Voltar para a tela anterior.

Toigo representa o Legislativo em apresentação de Plano Estratégico para a Serra

Documento coordenado pelo Corede Serra propõe ações para fomentar o crescimento da região


O vereador Gustavo Toigo/PDT representou o Poder Legislativo na apresentação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional 2015-2030, realizado na segunda-feira (02/04), na UCS. O encontro contou com a participação de prefeitos, vereadores e outras lideranças, que conheceram as diretrizes para 60 projetos nas áreas de Planejamento Regional, Urbanismo e Habitação; Economia; Turismo; Meio Ambiente e Saneamento; Logística e Energia; Saúde. O trabalho foi elaborado por professores da UCS, com realização do Conselho Regional de Desenvolvimento da Serra (Corede Serra).

Entre as demandas apontadas, partes das quais já elencadas em planejamentos anteriores, estão a implantação de parques tecnológicos com atração de empresas nacionais e estrangeiras, ampliação da matriz turística da Serra e melhorias na infraestrutura de transportes (rodovias, ferrovia e aeroporto). Toigo, que preside a Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara, propôs a formação de grupos para definir quais são os temas prioritários e urgentes, uma vez que o relatório reúne 220 ações.

“Sugerimos o acompanhamento por meio de representantes de municípios, setores empresariais e Academia, no sentido de ser uma ligação com Estado e União para tratar das prioridades da região nas mais diferentes áreas. É preciso integrar forças e aproveitar os potenciais para ter a resolutividade necessária, ou seja, fazer com que as obras elencadas realmente aconteçam”, comentou Toigo.

O vereador Adiló Didomenico/PTB, integrante da Comissão de Desenvolvimento Econômico, também esteve presente na reunião.

03/04/2018 - 11:32
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo