Voltar para a tela anterior.

Pesquisadores do Observatório da Comunicação visitam o Parlamento caxiense

O diretor-presidente do OCI, Manoel Marcondes Machado Neto, e a professora Maria Inez Périco foram recepcionados pelo diretor-geral da Câmara, Rodrigo Weber


O Legislativo caxiense recebeu a visita do diretor-presidente do Observatório da Comunicação Institucional (OCI), o pós-doutor Manoel Marcondes Machado Neto, e da professora Maria Inez Périco, na tarde desta terça-feira (27/03). Os pesquisadores foram recepcionados pelo diretor-geral da Câmara, Rodrigo Weber, pelo chefe da Assessoria de Comunicação, Tales Armiliato, e pela relações públicas Mirela Steiner Fonseca Vicenzi.

Os docentes informaram à direção-geral da Casa que a pesquisa sobre transparência ativa na qual a Câmara participou como case em 2017 foi concluída. Em breve, será entregue oficialmente o relatório com os resultados.

A transparência é um dos pilares do trabalho do Parlamento caxiense e isso chamou a atenção dos pesquisadores, que decidiram, no ano passado, convidar a instituição para participar de um estudo técnico-científico ligado ao conceito e à prática da transparência ativa. Com o amparo do então presidente, vereador Felipe Gremelmaier, os pesquisadores vieram até a Câmara e realizaram o levantamento de dados e entrevistas. Weber agradeceu a visita e aguardará o retorno dos professores em relação à pesquisa.

O Observatório da Comunicação Institucional (OCI) existe desde 2013 e é mantido por uma sociedade educativa sem fins econômicos que reúne acadêmicos, profissionais, estudiosos e demais interessados nesta especialidade da comunicação. O OCI é um espaço destinado à análise, reflexão e crítica sobre a conduta das organizações em suas relações públicas – discurso, atitude e comportamento. Mais informações: http://observatoriodacomunicacao.org.br.

27/03/2018 - 19:38
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo