Voltar para a tela anterior.

Aprovado projeto de lei de Toigo para incentivar agricultura ecológica na escola

Proposta tramitou por sete anos no Legislativo e foi acatada por unanimidade em plenário


O projeto de lei de Gustavo Toigo/PDT que institui o programa “Agricultura ecológica começa na escola” foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (27/03). A proposta é direcionada à rede municipal de ensino e tem o objetivo de promover a educação e a preservação do meio ambiente, por meio do incentivo a práticas de agricultura orgânica, cultivo de árvores frutíferas e de outras plantas sem o uso de produtos químicos.
 
A ideia do pedetista, apresentada em abril de 2011, é que as crianças conheçam desde cedo a importância de manter hábitos saudáveis, tanto no meio escolar quanto familiar. Além disso, os alimentos orgânicos produzidos poderão fazer parte da merenda escolar.
 
“Esse projeto vai proporcionar ao aluno e à comunidade escolar um contato direto com a prática agrícola, trazendo benefícios ao meio ambiente e à saúde, por meio do cultivo de alimentos sem agrotóxicos”, destaca o autor.
 
Na segunda-feira (26), Toigo visitou a feira pedagógica (foto) realizada pela Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha (EfaSerra), na Terceira Légua. A instituição mantém temática semelhante à proposta pelo vereador.

27/03/2018 - 13:20
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo