Voltar para a tela anterior.

Itacir Neco Argenta recebe o título de Cidadão Caxiense

Sessão Solene lotou o plenário da Câmara Municipal, na noite desta quita-feira


O empresário Itacir Neco Argenta é o mais novo Cidadão Caxiense. Ele recebeu o título honorífico em sessão solene na noite desta quinta-feira (15/03). A plenária lotou o plenário da Câmara Municipal e contou com a presença de diversas autoridades políticas, civis e militares da cidade e da Serra Gaúcha. O evento foi conduzido pelo 1º vice-presidente da Mesa Diretora, vereador Ricardo Daneluz/PDT. O Executivo foi representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Emílio Andreazza.

Participaram da solenidade os vereadores Adiló Didomenico/PTB, Flavio Cassina/PTB, Gladis Frizzo/PMDB, Gustavo Toigo/PDT, Paulo Périco/PMDB, Renato Oliveira/PCdoB e Velocino Uez/PDT. Edson da Rosa/PMDB foi escolhido para discursar em nome do Parlamento. Em sua fala, o parlamentar destacou o espírito empreendedor de Argenta e seu trabalho junto à comunidade, tendo em vista o bem-estar social. “Neco é um empresário de sucesso, homem de ação e de capacidade empreendedora nata, com uma trajetória de vida marcada pela versatilidade, dinamismo e inovação”, completou.

O propositor principal da homenagem, ex-vereador Adriano Bressan/PMDB, também esteve no plenário do Legislativo. Em entrevista à TV Câmara Caxias, Bressan comentou a deferência concedida ao empresário. “O Neco é uma pessoa estratégica, que conhece muito bem a cidade de Caxias. Nada mais justo do que a gente colocar um empreendedor com o título de Cidadão Caxiense, que gera emprego, renda e muito atuante na área social”, resumiu.

Itacir Neco Argenta é natural de Flores da Cunha e fundou, no município, em 12 de outubro de 1985, a SIM Rede de Postos. Atualmente, a equipe, liderada pelo empresário, tem dois mil funcionários, que atuam em 122 unidades distribuídas pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Em Caxias do Sul, a rede possui 20 estabelecimentos.

O título de Cidadão Caxiense foi conferido a Neco Argenta pelos relevantes serviços prestados à comunidade. Na tribuna da Câmara, o homenageado disse se sentir honrado com o agraciamento. “É motivo de grande emoção ser caxiense é carregar a responsabilidade de manter o legado conquistado por muitas mãos. Berço de gente simples e trabalhadora, que construiu muito mais que uma cidade próspera e repleta de oportunidades. Construiu-se uma cidade que é exemplo para a nação”, relembrou Neco.

16/03/2018 - 08:44
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo