Voltar para a tela anterior.

Toigo verifica falta de placas no Caminho Padre João Schiavo

De 47 instaladas, quatro não estão mais no lugar e duas estão danificadas


O vereador Gustavo Toigo/PDT percorreu nesta quarta-feira (14/03) os 56 quilômetros do Caminho Padre João Schiavo para verificar as condições do percurso. O vereador é autor do atrativo turístico criado em 2016 e tem sido cobrado pela comunidade a respeito da infraestrutura do trajeto.

De 42 placas indicativas do itinerário, quatro não estão mais no local, dificultando a orientação de turistas e peregrinos. Além disso, das quatro placas de modelo “bandeira” que indicam as quatro rotas do trajeto, uma está torta e o grande mapa de lona instalado em Conceição da Linha Feijó está rasgado. O pedetista também verificou que as estradas carecem de roçada e que alguns pontos de chão batido precisam ser patrolados.

“Caxias tem vocação para o turismo religioso e estamos preocupados em efetivamente implantar essa modalidade, que no meu entender merece inclusive ser uma área de interesse do município, para garantir os investimentos necessários”, destaca Toigo.

No ano passado Caxias do Sul passou a ter seu primeiro beato, Padre João Schiavo, o que representa um atrativo para o turismo religioso, lembra o pedetista.


O turismo é uma das bandeiras defendidas pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, presidida por Toigo. O diagnóstico realizado pelo vereador é uma das demandas que serão levadas ao prefeito Daniel Guerra.

15/03/2018 - 14:35
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo