Voltar para a tela anterior.

Itacir Neco Argenta receberá o título de Cidadão Caxiense nesta quinta-feira

A proposta de homenagear o presidente da SIM Rede de Postos foi aprovada pelo plenário do Legislativo caxiense ainda em 2017


O empresário Itacir Neco Argenta, presidente da SIM Rede de Postos, receberá o título de Cidadão Caxiense, na próxima quinta-feira (15/03), na Câmara Municipal (Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição). A sessão solene é aberta ao público. O projeto de decreto legislativo (PDL) 17/2017, que solicitava a honraria, foi aprovado por unanimidade no dia 31 de outubro.

De autoria coletiva, o texto informa que Itacir é natural de Flores da Cunha e fundou, no município, em 12 de outubro de 1985, a SIM Rede de Postos, que é a maior do segmento no Brasil e a maior da bandeira BR Petrobras.

O pai de Itacir, Luiz Carlos Argenta, era proprietário de uma barbearia, em Flores da Cunha, em meados dos anos 1960. Na época, a família, de origem humilde, tirava o sustento do pequeno negócio e de bicos feitos pelos filhos, que trabalharam desde cedo. Itacir era um deles e recolhia jornais, vidro e ferro para vender. Seu apelido, Neco, dado por um vizinho, virou sobrenome.

Atualmente, a equipe liderada por Itacir tem 2 mil funcionários, que atuam em 122 unidades no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Em Caxias do Sul, a rede tem 20 estabelecimentos. Em 2017, a marca SIM foi destaque nas pesquisas Top Of Mind e Marcas de Quem Decide, como a rede de postos mais lembrada e preferida da Região Sul.

O PDL 17/2017 teve as assinaturas dos vereadores Adriano Bressan/PMDB (que assumiu mandado em agosto, por 15 dias, durante a licença-saúde do presidente Felipe Gremelmaier/PMDB), Adiló Didomenico/PTB, Edi Carlos Pereira de Souza/PSB, Gladis Frizzo/PMDB, Paula Ioris/PSDB, Paulo Périco/PMDB, Renato Oliveira/PCdoB, Rodrigo Beltrão/PT e Velocino Uez/PDT.

13/03/2018 - 17:48
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo