Voltar para a tela anterior.

Edi Carlos comemora início das obras de duplicação na BR-116

Parlamentar relatou ter acompanhado atuação das máquinas no trecho de 950 metros


O vereador Edi Carlos Pereira de Souza/PSB foi à tribuna do Legislativo caxiense, na sessão ordinária desta terça-feira (13/03), para comemorar o início das obras de duplicação num trecho de 950 metros da BR-116, entre os quilômetros 151 e 152, no perímetro urbano de Caxias do Sul. No espaço do Grande Expediente, cedido pelo vereador Neri, o Cateiro/SD, ele relatou ter acompanhado a atuação das máquinas, nesta segunda-feira, 12 de março.  O parlamentar destacou a presença do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Valter Camisiro Silveira e demais autoridades da região.

De acordo com ele, a demanda levada por ele ao governo federal, com a intermediação do deputado federal Mauro Pereira/PMDB, pedia a duplicação dos dois sentidos, mas o que vai sair hoje é só a duplicação de uma das faixas no sentido Imigrante – Galópolis. Agora, segundo Edi Carlos, será necessário que Executivo e Legislativo cobrem juntos a rótula da entrada do acesso ao bairro Planalto e à Vila Ipiranga.

Ainda na tribuna, Edi Carlos mostrou fotos que evidenciavam o início das escavações do trecho. O vereador sublinhou que a obra irá beneficiar não somente a região do bairro Planalto, mas toda a cidade de Caxias do Sul. Licitada por uma empresa mineira, a duplicação será realizada pela caxiense Dalfovo Construtora Ltda, subcontratada para a execução.

Além de falar sobre a BR-116, abordou outros temas como a regularização fundiária dos loteamentos Vitória e Conquista e a situação do valão do bairro Planalto, alvo de intensa cobrança do parlamentar na tribuna. Em aparte, o também socialista Elói Frizzo reconheceu o trabalho de Edi Carlos, que sempre teve a duplicação como uma de suas bandeiras no Parlamento. “Ainda, o serviço fica pela metade, mas é um começo”, comentou Frizzo, ao lembrar que o projeto inicial foi proposto pelo então secretário municipal de Planejamento, Gilberto Boschetti, na antiga administração municipal (2013-2016).

A vereadora Gladis Frizzo/PMDB, além de parabenizá-lo, recordou o trabalho de Edi Carlos, na coordenação do Orçamento Comunitário da região Planalto, a qual exerceu antes de assumir cadeira no Legislativo.

13/03/2018 - 16:19
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo