Voltar para a tela anterior.

Toigo destaca convite para Caxias sediar Congresso Brasileiro de Turismo Industrial

Vereador também fez um balanço do trabalho realizado para fomentar o turismo


No Grande Expediente desta quarta-feira (07/03), o vereador Gustavo Toigo/PDT apresentou o andamento das ações realizadas para fomentar o turismo. O parlamentar também destacou que Caxias do Sul foi convidada pelo município de São Bernardo do Campo (SP) para sediar o 3º Congresso Brasileiro de Turismo Industrial, anteriormente realizado na cidade paulista.


Toigo integra Grupo de Trabalho (GT) que finaliza a montagem do Roteiro do Turismo Industrial da Serra Gaúcha. A ideia é estrear nos próximos meses, com visitas divididas em seis segmentos, como metalmecânico, plástico, de tecnologia e outros. O GT também prepara um termo de compromisso entre entidades e a UCS, como forma de garantir o andamento do projeto a médio e longo prazos. A proposta do Turismo Industrial é resultado de uma das ações da Comissão de Desenvolvimento Econômico, presidida por Toigo, que desde o ano passado atua para integrar forças e entidades e buscar alternativas para o crescimento do município.

O parlamentar ainda salientou que pretende apresentar a proposta de criação do Fundo Municipal do Turismo (FUMTUR) e entregar ao Executivo a indicação da Lei de Incentivo ao Turismo (LIT).

“São ferramentas com as quais estamos trabalhando para agregar o turismo à matriz econômica do município”, defende Toigo.

07/03/2018 - 13:50
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo