Voltar para a tela anterior.

Vereador Bandeira participa de reunião para debater a ponte do Cemapa

Progressista participa de reunião por melhorias na ponte do Cemapa, que cruza o Rio Caí e une os municípios de Caxias do Sul e Nova Petrópolis.


O vereador Arlindo Bandeira/PP esteve reunido na tarde desta terça-feira (06/03) com o secretário de Obras de Caxias do Sul, Leandro Pavan, com o engenheiro Walter Guerra, e com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Petrópolis, Lucas da Costa de Lima. O encontro teve como objetivo debater a reforma da ponte do Cemapa, que cruza o Rio Caí e une os municípios de Caxias do Sul e Nova Petrópolis. Após o desassoreamento do rio, realizada no ano passado, a ponte sofreu avarias devido a força das águas e do trafego intenso de veículos pesados. Diante da situação, ambos municípios unirão forças para realizar a manutenção da estrutura e fazer o recapeamento asfáltico da ponte.

"Ambos os secretários mostraram-se parceiros para a reforma da ponte e já se comprometeram a dar início a parceria. Nova Petrópolis já garantiu o conserto da estrutura de concreto e Caxias ficará responsável pelo recapeamento. Dividindo as tarefas e resolvendo as questões burocráticas da obra, logo teremos boas notícias para dar aos moradores das localidades. Essa obra servirá para garantir a segurança dos motoristas até que seja feita uma nova ponte no local", destaca Bandeira.

A ponte do Cemapa está localizada no distrito de Santa Lúcia do Piaí e faz a ligação entre Caxias e Nova Petrópolis. Em 2017, o vereador Bandeira intermediou uma parceria com ambos Municípios que resultou no desassoreamento do Rio Caí, obra essa que facilitou o escoamento das águas do rio, evitando que a ponte fosse submersa em dias de chuva. Bandeira tem trabalhado ativamente na realização de uma parceria entre os dois municípios para que seja construída uma nova ponte no local.

07/03/2018 - 07:52
Gabinete do Vereador Arlindo Bandeira/PP
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo