Voltar para a tela anterior.

Kiko Girardi presta contas de reunião com prefeito

O parlamentar reuniu-se com o chefe do Executivo há duas semanas


O vereador Kiko Girardi/PSD ocupou o seu espaço, no grande expediente desta quinta-feira (22/02), para prestar contas de reunião que teve com o prefeito Daniel Guerra, há duas semanas. Kiko deixou claro que discute questões referentes ao processo de impeachment contra o chefe do Executivo apenas na Câmara Municipal.

O parlamentar alertou o prefeito para o cumprimento da lei federal 13.019, de 31 de julho de 2014. A normativa estabelece o regime jurídico das parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil, em regime de mútua cooperação, para a obtenção de finalidades de interesse público. Também define diretrizes para as políticas de fomento, colaboração e cooperação com organizações civis.

Nesse sentido, Kiko defendeu que a Prefeitura se reunisse com todas as entidades de Caxias do Sul, para que a lei fosse oficialmente apresentada e as organizações entendessem que a norma tem de ser cumprida. Para ele, há uma confusão instalada no município referente à lei e, só assim, a situação será resolvida.

O pessedista também cobrou do prefeito, durante a reunião, que os secretários se relacionassem melhor com os vereadores. “O nosso trabalho está sendo prejudicado pela maneira como essa administração está trabalhando”, disse. Afirmou também ter levado a Daniel Guerra demandas referentes ao Programa de Asfaltamento do Interior 3, o PAI 3, que teve investimentos firmados pela administração passada.

22/02/2018 - 10:52
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo