Voltar para a tela anterior.

Vereador Bandeira se reúne com representantes de empresas de transporte de valores

Progressista apresentará projeto visando solucionar transtornos no trânsito causados pelos carros-fortes


O vereador Arlindo Bandeira/PP esteve reunido, na tarde desta quarta-feira (21/02), com representantes de empresas de transportes de valores sediadas em Caxias do Sul. O objetivo da reunião foi procurar alternativas para reduzir os transtornos no trânsito ocasionados pelos carros-fortes em serviço na cidade. 

Na ausência de uma vaga ou local específico para o estacionamento de veículos de transporte de valores, os carros-fortes acabam estacionando em fila dupla ou em locais não adequados e, por consequência, causam lentidão e aumentam o risco de acidentes no trânsito. O projeto visa criar recuos e identificar com placas as vagas destinadas exclusivamente para a coleta e a entrega de valores. O próximo passo será a elaboração do mapeamento da demanda, de forma a identificar os locais e horários mais críticos na cidade. Posteriormente ao levantamento, será agendada reunião com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade.

“Fomos procurados pelas empresas de transporte para buscar alternativas que ajudem a reduzir os transtornos no trânsito envolvendo os carros-fortes, principalmente na região central da cidade. Vamos identificar junto com as empresas os locais mais críticos e, na sequência, agendaremos uma reunião na Secretaria Municipal de Trânsito. A solução para esse problema é fácil, rápida e barata, basta a identificação dos locais por placas e criação de recuos em locais estratégicos. Com essas ações, será possível tornar o trânsito mais ágil e seguro sem prejudicar as empresas, os pedestres e demais motoristas”, acredita o parlamentar. 

21/02/2018 - 19:32
Gabinete do Vereador Arlindo Bandeira/PP
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo