Voltar para a tela anterior.

Congresso Brasileiro de Medicina Psicossomática é divulgado no Legislativo

Presidente da seccional gaúcha da entidade pediu apoio dos parlamentares


O presidente da Associação Brasileira de Medicina Psicossomática, seccional do Rio Grande do Sul, Dorval Tessari, esteve no plenário da Câmara Municipal para divulgar a XIX edição do congresso nacional da área. Realizada pela primeira vez em uma cidade do Interior, a conferência acontecerá de 19 a 22 de setembro de 2018, nas dependências da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Ele ocupou o espaço cedido em acordo pelos líderes das bancadas, na sessão ordinária desta quarta-feira (21/02).

Na oportunidade, Dorval comentou sobre o tema “Psicossomática, novas perspectivas e suas novas práticas”. Explicou que o congresso reunirá mais de 800 participantes, entre cursistas e conferencistas, vindos de todas as partes do Brasil, com público focado, principalmente, em profissionais e estudantes da área da saúde. Na programação estão oito cursos, 28 mesas redondas e um espaço dedicado ao debate de políticas públicas do segmento.

“Trazer um fórum dessa magnitude para Caxias do Sul é uma real possibilidade para que gestores, médicos, enfermeiros, psicólogos e demais profissionais que trabalham com a saúde e com o bem-estar humano, sejam públicos ou privados, tenham a oportunidade de aprender e fazer diferente e melhor a saúde”, completou o presidente.

Ao final, ele pediu aos vereadores para ajudarem a divulgar o evento. Recentemente, o presidente da Câmara, Alberto Meneguzzi/PSB, e a vereadora Paula Ioris/PSDB, receberam a visita de Dorval e demais organizadores da iniciativa no gabinete da Presidência.

 

21/02/2018 - 14:57
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo