Voltar para a tela anterior.

Renato Oliveira exalta o Parlamento Regional

Reativado em 2017 a partir do Legislativo caxiense, grupo discute assuntos relacionados a mais de 10 municípios serranos


O vereador Renato Oliveira/PCdoB exaltou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (21/02), a atuação do Parlamento Regional. Reativado em 2017 pelo então presidente do Legislativo caxiense, Felipe Gremelmaier/PMDB, o grupo reúne Câmaras Municipais de 12 cidades da Serra Gaúcha e debate, mensalmente, diversos assuntos relacionados à região.

Na última sexta (16/02), Oliveira representou o poder Legislativo de Caxias do Sul no primeiro encontro realizado pelo Parlamento Regional em 2018, ocorrido em Bento Gonçalves. Na ocasião, o presidente da Câmara daquele município, vereador Moisés Scussel/PSDB, foi eleito presidente do grupo. Questões relacionadas à segurança pública também estiveram no centro dos debates.

Oliveira parabenizou a atuação de Gremelmaier que, na condição de presidente, teve Scussel como vice durante o ano passado. O vereador comunista aposta que o tucano seguirá o trabalho de seu colega e ponderou que o Parlamento oportuniza reuniões produtivas e com grandes pautas.

O parlamentar caxiense também se manifestou na plenária sobre a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro. Para ele, a medida foi paliativa, ou seja, apenas acalma a situação, mas não resolve de fato o problema que vive a cidade. O parlamentar questionou se haverá estabilidade para que as eleições de outubro ocorram e disse que a ação foi estratégica, sem pensar no povo.

Em aparte a Oliveira, Gremelmaier afirmou que o Parlamento Regional vem trabalhando em pautas de grande importância na região, buscando investimentos junto à Assembleia Legislativa e ao governo estadual. Citou que a Região Metropolitana da Serra Gaúcha, que tem mais de um milhão de habitantes, já é regularizada, o que facilita a captação de recursos para obras.

 

21/02/2018 - 14:34
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo