Voltar para a tela anterior.

Gustavo Toigo critica tentativas da União de promover a reforma da Previdência

O vereador também comentou sobre a intervenção federal, na segurança pública do Rio de Janeiro


Tentativas da União, para promover a chamada reforma previdenciária, receberam críticas do vereador Gustavo Toigo/PDT, na sessão ordinária desta quarta-feira (21/02). Para ele, o presidente Michel Temer demonstrou pressa para atender aos interesses do mercado financeiro e dos planos de seguridade privada. “A CPI da Previdência já apontou superávit. Só que, apenas em desvinculações de receitas (DRU), o governo federal retirou R$ 1,5 trilhão da rubrica”, disse.

O pedetista enfatizou que, além da DRU, a Previdência perde recursos com a anistia a devedores, isenções, sonegação e gastos ineficientes. Afirmou que o projeto de reforma, hoje parado no Congresso Nacional, prejudicaria, sobretudo, mulheres e pessoas de baixa renda. Citou que o país possui 33 milhões de empregos formais, 22 milhões que são por conta própria e 11 milhões de informais.

Quanto à intervenção do governo federal, na segurança pública do Rio de Janeiro, Toigo alertou para o risco de agentes do Exército se envolverem com relações com bandidos do crime organizado. Atentou que, normalmente, compete às polícias enfrentar milícias e o tráfico de drogas e de armas. O parlamentar pediu, ainda, melhorias nas legislações processual e penal.

21/02/2018 - 10:50
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo