Voltar para a tela anterior.

Vereador Velocino participa de missa de Ação de Graças em Monte Bérico

Família Venturin promove missa em gratidão pela colheita desde 2005


Na manhã do último sábado (17/02) foi realizada, na propriedade da Família Venturin, missa de Ação de Graças pela vindima. Há várias safras têm sido organizada pela família, na localidade de Monte Bérico, em Caxias do Sul, evento comemorativo ao início da colheita da uva. A solenidade tem se constituído em celebração religiosa em agradecimento pela safra.

A Família Venturin realiza a missa de Ação de Graças pela vindima desde 2005, quando o açude da propriedade ameaçava secar. No dia da realização da missa, choveu forte e o açude nunca mais secou. Desde então a missa virou tradição na família, com sua proposta de agradecer à natureza pelas vindimas de cada safra.

Estavam presentes os ex-vereadores e ex-presidentes da Câmara Ovídio Deitos/PP e Getúlio Paulo Demori/PP, as candidatas à rainha e princesas da Festa da Uva 2019, o presidente do Sindicato Rural Patronal e diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no Estado (SENAR-RS), Valmir Susin, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares, Rudimar Menegotto,

Os padres Claudio Pezzoli e Renato Ariotti deram benção ao público e ao entorno, acompanhados de canções religiosas e folclóricas cantadas pelo Coral Stella Alpina e pelo tenor Giovanni Marquezeli.

19/02/2018 - 08:54
Gabinete do Vereador Velocino Uez/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo