Voltar para a tela anterior.

Toigo ouve comunidade escolar para propor Estatuto da Convivência

Material deve amparar rede municipal de ensino


O vereador Gustavo Toigo/PDT ocupou a tribuna no Grande Expediente desta quinta-feira (15/02) para lançar o projeto de criação de um Estatuto da Convivência Escolar. O objetivo é construir, com a colaboração da comunidade escolar, uma espécie de guia a ser adotado em toda a rede municipal de ensino. O documento deve esclarecer os direitos e deveres dos alunos, bem como abordar normas de conduta e respaldar professores e direção na tomada de decisões em casos como atos de indisciplina ou violência.

Segundo o pedetista, as 85 escolas da rede municipal poderão manifestar suas considerações e, assim, ajudar na produção coletiva do texto. Toigo pondera que o Estatuto tem o objetivo de servir como uma ferramenta a ser consultada, levando em consideração as diferentes realidades vividas em cada instituição.

Não há ninguém melhor para nos ajudar na elaboração deste projeto do que professores e coordenação pedagógica das escolas, que são quem vive o dia a dia na sala de aula. Entendemos que o bom comportamento na escola caminha lado a lado com o aprendizado”, aponta Toigo.

Na semana passada, o vereador visitou a escola Tancredo Neves, no bairro Belo Horizonte, e conversou sobre a ideia com o diretor, Vagner Peruzzo, e a coordenadora pedagógica, Denize Caldeira.

15/02/2018 - 16:01
Gabinete do vereador Gustavo Toigo/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo