Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi recebe cervejeiros e intermedia o ingresso de Caxias em rota turística

Encontro reuniu o propositor da matéria, deputado Elton Weber e representantes das microcervejarias


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB recebeu, na tarde desta sexta-feira (09/02), representantes da entidade que reúne os cervejeiros caseiros da Serra Gaúcha, a Cervaserra. O encontro, que teve a presença do deputado estadual Elton Webe/PSB e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Caxias do Sul (STR), Rudimar Menegotto, serviu como primeira conversa acerca da possível inclusão do município na Rota das Cervejarias Artesanais do Rio Grande do Sul. A representante da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural na região, Lucimar Rodrigues, também acompanhou o encontro.

Proposta por Elton Weber, a matéria foi sancionada pelo governo do Estado em 04 de janeiro de 2018. O deputado explicou o contexto em que surgiu o projeto, em 2016, e salientou que a sua finalidade é desenvolver o turismo cervejeiro nos 22 municípios que hoje fazem parte da região temática. Se houver a intenção da inclusão de Caxias do Sul na rota, as cidades que já a constituem serão consultadas para posterior aprovação. Somente a partir daí, será feita a emenda à legislação.

Em suas falas, Pedro Hoffmann e Claudio Costa, representantes dos cervejeiros e cervejarias artesanais caxienses, percebem que o município expandiria ainda mais o seu mercado, se estivesse incluído no roteiro. Como resultado do encontro, ficou acertado que serão consultadas todas as produtoras da bebida instaladas no município, para dar corpo à formalização do pedido pela adesão na Lei. Com isso, Meneguzzi viabilizará contato com o Executivo com a finalidade de unir forças.

Meneguzzi considera esse primeiro contato como primordial para fomentar a ideia. De acordo com ele, tanto os cervejeiros quanto o deputado e o STR concordam que Caxias do Sul é potencial no desenvolvimento desse setor, mas que a união de esforços se fará necessária.

“Foi uma reunião muito produtiva. Senti dos representantes da Cervaserra que há uma demanda grande pela exploração turística da cerveja artesanal. Isso, no entanto, não pode partir só da Câmara, vamos precisar unir forças com a prefeitura, para que se pense numa política municipal de turismo que inclua as cervejarias. Potencial nós temos”, comemorou o vereador.

 

09/02/2018 - 19:37
Gabinete do vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo