Voltar para a tela anterior.

Câmara se reúne com dirigentes do Grupo Randon 

Entre os assuntos abordados, esteve a revisão do Plano Diretor Municipal 


Integrantes do Legislativo realizaram na tarde desta sexta-feira (09/02), uma visita institucional ao Grupo Randon. A comitiva foi composta pelo presidente, Alberto Meneguzzi/PSB, pela 1ª secretária, vereadora Gladis Frizzo/PMDB e o 2º secretário, vereador Renato Oliveira/PCdoB e ainda, o presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização e Controle Orçamentário (CDEFCO), Gustavo Toigo/PDT. 

Os parlamentares foram recebidos pelos diretores do grupo, David e Daniel Randon. A reunião, de cunho institucional, tratou de temas acerca do desenvolvimento econômico da cidade. Os empresários falaram sobre a necessidade da revisão do Plano Diretor Municipal, que transcorre na Câmara, especialmente com relação ao zoneamento de novas áreas industriais. David sugeriu que o poder público destine áreas próprias para a atração de novos investidores à cidade.

Na oportunidade, Toigo expôs o cronograma de discussões e audiências que serão realizadas com diversas entidades e em diferentes pontos de Caxias do Sul, para adequar o Plano às necessidades do crescimento urbano, viário e industrial. Um ponto comum na discussão foi a necessidade da desburocratização de trâmites para a liberação de alvarás e licenças.

Em nome das empresas, Daniel Randon agradeceu a visita e destacou a proximidade entre o grupo empresarial e a Câmara Municipal, ressaltando que o Parlamento é a representação de toda a população caxiense. Ele também pediu que os vereadores pressionem a realização de obras viárias e a construção do novo aeroporto. O presidente do Legislativo, Alberto Meneguzzi disse que os encontros servem para dar ouvidos às demandas de inúmeros setores da sociedade, que têm muito a contribuir com a criação, discussão e implantação das políticas administrativas no município. 

“Foi um encontro produtivo, de onde saímos com ideias boas. Esse foi o propósito de inserirmos também a Comissão de Desenvolvimento Econômico nessa visita. Vamos sempre ouvir e encaminhar para a discussão. O crescimento de Caxias depende de todos, da comunidade, dass entidades de classe, da academia e o do poder público”, resumiu Meneguzzi.

Ao término do encontro foram entregues exemplares do livro “Democracia, Memória e Cidadania: 125 anos do Poder Legislativo em Caxias do Sul”.

09/02/2018 - 17:21
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo