Voltar para a tela anterior.

Candidatas ao título de Rainha da Festa da Uva 2019 participam do Câmara Convida

Das 18 garotas inscritas no concurso, 17 conheceram o funcionamento do Legislativo e se apresentaram aos vereadores e à comunidade


As candidatas ao título de Rainha da Festa da Uva 2019 participaram, nesta quarta-feira (07/02), do Câmara Convida. Das 18 garotas inscritas no concurso, 17 conheceram o funcionamento do Legislativo e se apresentaram aos vereadores e à comunidade, durante a sessão ordinária. Elas também degustaram as uvas cultivadas nos parreirais que ornamentam o Parlamento caxiense.

A presidente da Festa da Uva, Sandra Mioranzza Randon, e as integrantes da Comissão Social Ilda Pegoraro, Kellen Ferraro e Maira Giasson acompanharam a visita, que foi guiada pelas profissionais da área de relações públicas da Casa Cristiane Postingher da Fonseca Zanette, Mirella Steiner Fonseca Vicenzi e Vitória Bordin.

Antes de se dirigirem ao plenário e conhecerem os setores administrativos e a equipe funcional, as candidatas foram recepcionadas pelo presidente do Parlamento, Alberto Meneguzzi, e pelo 2º secretário da Mesa Diretora, vereador Renato Oliveira, na Sala de Reuniões da Presidência. “Vocês terão desafios e êxitos ao longo do caminho e durante o trabalho que desenvolverem pela Festa da Uva e por nossa cidade. Espero que sejam fortes para suportar com paciência e vencer com amor”, afirmou Meneguzzi, pegando como inspiração um texto do Papa Francisco.

A convite de Meneguzzi, uma das princesas da Festa da Uva de 2004, a jornalista e atual assessora parlamentar Greice Demoliner Tedesco destacou o papel das candidatas no sentido de motivar e engajar a comunidade dentro da nova proposta pensada para esta edição. Greice também lembrou de seus padrinhos, Gelson e Gladis Palavro, que já passaram pela presidência da Festa, e disse que ficou emocionada quando soube que, pela primeira vez, teria uma mulher no comando. “Estás fazendo história e eu desejo que a festa seja inesquecível para podermos nos orgulhar muito”, frisou, ao direcionar o olhar para a presidente Sandra.

No início da plenária, o presidente Meneguzzi ressaltou que, independentemente dos discursos e dos diferentes entendimentos políticos, todos torcem para que a Festa da Uva seja um sucesso. Depois da apresentação em plenário, o grupo se descolou até a Casa de Leitura, Memória e Educação Legislativa. O vereador Gustavo Toigo/PDT explicou os fundamentos do trabalho parlamentar e valorizou a presença e o entusiasmo das candidatas. Na sequência, Velocino Uez/PDT conduziu as meninas até as parreiras que se encontram em plena safra. O vereador informou como está ajudando a cuidar para que os frutos nasçam e se desenvolvam saudáveis.

Ao final desta edição do Câmara Convida, as candidatas receberam das mãos do coordenador de Comunicação, Tales Armiliato, uma fotografia com registro da passagem delas pela Câmara. Por meio de sorteio, Aline Mezzomo foi escolhida a encerrar o encontro com algumas palavras. “Aqui, me sinto em casa, porque eu conheço e frequento a Câmara. É uma alegria viver este momento e mostrar a gratidão de todas as candidatas e da Comissão Social da Festa da Uva por nos receberem tão bem”, enfatizou.

   A escolha da rainha e princesas será no dia 19 de maio de 2018 e a Festa da Uva 2019 ocorre de 22 de fevereiro a 10 de março de 2019, nos Pavilhões.

 

O PROJETO CÂMARA CONVIDA

- O Câmara Convida é um projeto do Legislativo caxiense que procura aproximar ainda mais a população da atividade parlamentar. O convite é voltado a grupos organizados, entidades e associações, para visitarem a Câmara Municipal e conferirem as sessões ordinárias e o trabalho dos vereadores. O objetivo é oferecer ao cidadão informações sobre os processos legislativos e a história do Parlamento, além de valorizar a participação da comunidade no debate político.

- Além dos grupos convidados, outras pessoas interessadas poderão se inscrever espontaneamente para participarem das visitas. Mais informações: pelo fone (54) 3066.3905 ou e-mail rp@camaracaxias.rs.gov.br, com a área de Relações Públicas.

07/02/2018 - 12:26
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo