Voltar para a tela anterior.

Legislativo recebe representantes dos polos de Arranjos Produtivos Locais

Entidades pediram o apoio do poder público na construção de políticas de fomento à inovação


O presidente da Câmara, Alberto Meneguzzi/PSB, recebeu na tarde desta segunda-feira (05/02), representantes dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) de Informática, Moda e do Setor Metalmecânico e Automotivo. Os gestores desses grupos de empresas, que buscam o desenvolvimento econômico de seus negócios e da região, vieram ao Parlamento para pedir o auxílio do poder público na criação e na aprovação de leis e políticas de fomento à inovação e à tecnologia.

Eles citaram algumas dificuldades à frente das entidades, uma vez que o recurso público destinado aos projetos é baixo e leva diversas empresas a deixarem o município. Ubiratã Rezler, presidente do APL Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha, elogiou o diálogo e a aproximação da Câmara Municipal em relação aos segmentos.

O presidente do Legislativo colocou a estrutura do prédio da Câmara à disposição dos APLs, já que há espaços que podem ser ocupados de forma gratuita para a realização de eventos, cursos e capacitações. Além disso, informou que a Tribuna Livre pode ser utilizada pelas organizações, a partir de solicitação prévia.

É bom e saudável promover essas aproximações entre o poder público e a sociedade civil. Vocês podem esperar muito mais de nós, vereadores. Indiquem projetos, ideias e iniciativas para que a Câmara também possa colaborar com o desenvolvimento econômico e empresarial”, sugeriu Meneguzzi.

Participaram do encontro o presidente da APL de Tecnologia da Informação, Thiarlei Macedo, e o diretor-presidente do Polo de Moda, Sidimar Remussi, além de outros dirigentes das entidades.

No final do ato, Meneguzzi presenteou os presidentes com exemplares do livro “Democracia, Memória e Cidadania: 125 anos do Poder Legislativo em Caxias do Sul”, organizado pelos jornalistas Fábio Rausch e Paulo Cancian e pelo historiador Eduardo Reis.

05/02/2018 - 17:57
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo