Voltar para a tela anterior.

Velocino participa da 10ª Festa de Abertura da Colheita de Caxias

Parlamentar, que preside a Comissão de Agricultura, esteve em São Luiz da 9ª Légua e prestigiou o ato


O vereador Velocino Uez/PDT, marcou presença na abertura da tradicional Festa de Abertura da Colheira em São Luiz da 9ª Légua, na manhã de domingo (28/01). Mantendo a tradição, uma missa foi celebrada na igreja, seguida de cerimônia oficial e almoço no salão da comunidade.

Diversas lideranças políticas, da agricultura e figuras conhecidas da cidade, se fizeram presentes. Entre eles, o governador José Ivo Sartori/PMDB, o prefeito Daniel Guerra/PRB, o presidente da Câmara Municipal, Alberto Meneguzzi/PSB, além dos vereadores, Paulo Périco/PMDB, Edson da Rosa /PMDB e Paula Ioris/PSDB.

O início simbólico da colheita aconteceu na propriedade de Deoclécio Scopel. A família é produtora das variedades niágara branca, rosada e isabel, há mais de 40 anos. Nesta safra, as parreiras devem produzir mais de 100 mil quilos da fruta.

Existe uma estimativa de que mais de 600 mil toneladas de uva sejam colhidos neste ano. A cidade produz entre 60 e 70 milhões de quilos de uva por safra em uma área de 40 mil hectares. Caxias do Sul também se destaca pelo cultivo de outras frutas, como maçã, pera, ameixa e caqui.

O Dia da Abertura da Colheita prestigia todas as culturas produzidas no município, como forma de homenagear todas as áreas de produção e os seus produtores, em especial da uva.

Para o Presidente da comissão de Agricultura do Legislativo, “além de comemorativa, a abertura da safra também tem o propósito de divulgar mais a realidade do setor, estimular os produtores que continuam com o mesmo espírito desbravador do início de nossa comunidade”.

29/01/2018 - 09:43
Gabinete do vereador Velocino Uez/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo