Voltar para a tela anterior.

Velocino Uez alerta para a revisão do Talão de Produtor

Agricultores devem procurar a prefeitura para regularizar a documentação; prazo se encerra em 16 de fevereiro


Com a safra da uva cerca de 15 dias adiantada, agricultores estão deixando para o final do prazo a revisão do talão de produtor, lembrando que, se deixado para última hora, poderão enfrentar filas na prefeitura. O ideal seria comparecer junto ao Centro Administrativo o quanto antes, evitando, assim, grande movimentação e o acúmulo de demanda.

“A procura para a revisão do talão está baixa, o produtor deve se dirigir o quanto antes até a Prefeitura para evitar filas na última hora”, reitera Uez.

A revisão dos talões e consequente regularização do talão são obrigatórios e não têm custo. Com os dados coletados, é possível fazer o cálculo do índice de retorno do ICMS para o Município. Os recursos do imposto são revertidos posteriormente para a população por meio de políticas públicas para o desenvolvimento rural, por exemplo. O prazo para revisão encerra dia 16 de fevereiro de 2018.

O contato deve ser feito na diretoria do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que fica junto à Secretaria da Fazenda, no Centro Administrativo. O horário de atendimento é das 10h às 16h e os agricultores devem levar os talões que ainda estão em aberto.

Todo produtor rural que comercializa sua produção precisa estar em dia com o ICMS, fazendo a revisão anual.

24/01/2018 - 08:54
Gabinete do vereador Velocino Uez/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo