Voltar para a tela anterior.

Projeto de Toigo para incentivar doação de sangue, medula e órgãos recebe parecer favorável

Comissão de Desenvolvimento Urbano do Legislativo reconhece relevância da proposta de utilizar ônibus para divulgação


O projeto do vereador Gustavo Toigo/ PDT que autoriza a concessionária do sistema de transporte coletivo urbano do município a promover campanha de estímulo à doação de sangue, medula óssea e órgãos recebeu parecer favorável da Comissão de Desenvolvimento, Transporte e Habitação (CDUTH). O entendimento é de que a proposição (Projeto de Lei 260/2013), além de cumprir formalidades legais, é de extrema importância para Caxias do Sul.

A ideia do pedetista é que os coletivos possam exibir a mensagem “Doe sangue, medula óssea e órgãos – ajude a salvar vidas”, como uma forma de promover a conscientização.

“Os ônibus são uma importante ferramenta de comunicação de massa, por isso defendo que podem servir como uma grande plataforma móvel para informar sobre a importância da doação. Doar é um gesto nobre, que precisa ser incentivado”, aponta o autor.

O texto também já passou pela avaliação das comissões de Constituição, Justiça e Legislação (CCJL) e de Saúde e Meio Ambiente (CSMA). Agora, seguirá para discussão e votação em plenário.

 

12/01/2018 - 16:24
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo/PDT
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo