Voltar para a tela anterior.

Vereador Velocino Uez visita agricultores no ponto de safra, em Caxias

O parlamentar preside a Comissão de Agricultura do Legislativo caxiense


Na tarde de sexta-feira (12/01), o presidente da Comissão de Agricultura, vereador Velocino Uez/PDT, visitou agricultores no ponto de safra, localizado na Praça Dante Alighieri. O ponto, antes, ficava na Rua Bento Gonçalves. Desde outubro, está no novo endereço.

São 29 associações de produtores rurais que participam da tradicional feira de hortifrúti, com sacolas ao preço fixo de R$ 2. A transferência para a área foi realizada a pedido dos agricultores, que reivindicavam um local com mais circulação e espaço, para exposição dos produtos.

Segundo os agricultores, a mudança veio para melhor. O movimento cresceu cerca de 40% e, agora, eles contam com um espaço maior, para deixarem os seus produtos, o que aumenta também as vendas.

Hoje, em um dia de feira, são comercializadas 40 mil sacolas, enquanto que, no antigo local, as vendas eram de 25 mil unidades. O ponto de safra ocorre às sextas-feiras, em três endereços: na Rua Treze de Maio (entre a Rua Sinimbu e a Avenida Júlio de Castilhos), na Rua Moreira César (entre as ruas Os 18 do Forte e Sinimbu) e na Praça Dante Alighieri. O horário é das 5h30min às 16h, na Treze de Maio, e até às 17h, nas outras duas localidades. Hoje, o programa movimenta um volume médio de 100 mil sacolas por edição.

12/01/2018 - 15:59
Gabinete do Vereador Velocino Uez
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo