Voltar para a tela anterior.

Legislativo é parceiro do CTG Campo dos Bugres

Câmara Municipal sediará em março o lançamento do Festival e Concurso de Danças Tradicionais Gaúchas


A Câmara Municipal sediará o lançamento do Festival e Concurso de Danças Tradicionais Gaúchas do CTG Campo dos Bugres, marcado para 7 e 8 de abril no Parque da Festa da Uva. A parceria foi firmada nesta quarta-feira (10/01) entre o presidente do Legislativo, Alberto Meneguzzi/PSB, e o patrão da entidade, Manoelito Savaris, que esteve na sede do parlamento com a esposa, Odila Paese Savaris.

O lançamento ocorrerá na segunda quinzena de março, em data a ser marcada. Será um momento de divulgação do Festival e Concurso de Danças, que ocorria junto ao Rodeio Campo dos Bugres, não realizado em 2017 como previsto, devido à falta de verba, conforme Savaris.

Para promover o festival, o CTG conseguiu apoio federal da Lei de Incentivo à Cultura e locou o Pavilhão 1 e o térreo do Centro de Eventos da Festa da Uva. Cada um dos espaços terá um palco para apresentações dos grupos tradicionalistas, avaliados por comissões que atenderão aos quesitos Enart e Fegadan, nas categorias mirim, juvenil, adulto e veterano.

De acordo com Savaris, para contemplar a tradição de provas campeiras, o Campo dos Bugres fará ainda neste ano um evento no distrito de Vila Oliva ou no distrito de Vila Seca. A data está indefinida. O presidente do Legislativo colocou a Casa à disposição do CTG, que há 30 anos preserva e divulga a cultura gaúcha.

“Queremos a Câmara Municipal fomentadora da cultura, para apresentar entidades do segmento e dar apoio institucional”, declarou Alberto Meneguzzi a Manoelito Savaris, que recebeu do parlamentar o livro “Democracia, Memória e Cidadania: 125 anos do Poder Legislativo em Caxias do Sul”.

10/01/2018 - 17:49
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo