Voltar para a tela anterior.

Presidente da Comissão de Agricultura visita viticultores

Vereador Velocino Uez esteve na localidade de São José da 4ª Légua


O presidente da Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo do Legislativo, vereador Velocino João Uez/PDT, visitou no último final de semana visitando famílias de produtores rurais no interior de Caxias do Sul, na localidade de São José da 4ª Légua, onde conversou sobre a safra da uva do ano de 2018 e observou a qualidade e a quantidade da fruta.

A safra será menor que no ano passado. Porém, mesmo com a produção menor, os agricultores estão confiantes na qualidade do produto devido ao mês de dezembro ter sido pouco chuvoso, o que contribuiu para deixar a fruta mais doce.

Segundo um dos viticultores, independentemente da safra ser menor que a do ano que passou, a qualidade do fruto tende a aumentar, o que deixa os deixa animados.

“Estou muito feliz em presidir a Comissão de Agricultura, pois tenho orgulho de ser agricultor e de poder produzir variedades de uvas em minha propriedade também, seguindo uma tradição de meus antepassados", mencionou Uez.

A queda na produção pode chegar aos 25%, conforme estimativa do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Caxias do Sul.

Ainda no início do mês de dezembro, o Ministério da Agricultura decidiu manter o preço mínimo da uva em R$ 0,92 para a safra 2017/2018.

 

05/01/2018 - 13:39
Gabinete do Vereador Velocino Uez/PDT
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo