Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi recebe presidência do Sindiserv e políticos


Presidente da Câmara Municipal também teve audiência com presidente do Legislativo de Vacaria e do PP municipal


O presidente da Câmara Municipal, vereador Alberto Meneguzzi (PSB), teve audiências com sindicalistas e políticos nesta quinta-feira (04/01) na sede do Legislativo.

Um das reuniões foi com Silvana Piroli e Rui Miguel Borges, presidente e vice do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv). Os sindicalistas sugeriram ao parlamentar ações que deem mais transparência, sobretudo às comissões permanentes do Parlamento.

“A Câmara só chegou aos 125 anos porque os servidores dão vida a ela. Os cargos eletivos e os de confiança passam, mas os servidores concursados perenizam a história desse espaço de democracia em Caxias. Por isso, acolhi as sugestões e, na medida do possível, trabalharemos para implementá-las ainda nos primeiros meses, haja vista que alguns dos apontamentos já haviam sido levantados pela Mesa Diretora e pela equipe de assessoria da presidência”, comenta Meneguzzi.

O encontro também serviu para reafirmar o diálogo entre as duas instituições. Ao final, o presidente Alberto Meneguzzi presenteou o Sindiserv com o livro “Democracia, memória e cidadania: 125 anos do Poder Legislativo de Caxias do Sul”.

Ainda pela manhã, no gabinete da presidência, Meneguzzi recebeu o presidente da Câmara Municipal de Vacaria, vereador Mauro Schuler (PSB), que veio a Caxias do Sul acompanhado do presidente da sigla, Alessandro Dalla Santa. Na conversa, o grupo  tratou do cenário político e da caminhada partidária pré-eleições 2018. Os socialistas também falaram sobre possíveis convênios entre os legislativos das duas cidades e da formação de um comitê regional do PSB na Serra Gaúcha, reunindo presidentes legislativos, prefeitos e vices ligados ao Partido Socialista Brasileiro.

Alberto Meneguzzi também recepcionou nesta quinta-feira o ex-vereador e presidente municipal do Partido Progressista (PP), Ovídio Deitos. O presidente do Legislativo foi parabenizado por Deitos, a quem presenteou com um exemplar do livro dos 125 anos da Câmara Municipal.

04/01/2018 - 16:54
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Clever Moreira - 8697
Redator(a):

Ir para o topo