Voltar para a tela anterior.

Uez comemora empréstimo para asfaltamento no Interior

Programa PAI 3 terá R$ 100 milhões para melhorias de vias municipais


O vereador Velocino Uez/PDT recebeu com alegria a notícia que nesta quinta-feira (28/12) será assinado, em Brasília, empréstimo de R$ 100 milhões junto à Cooperação Andina de Fomento (CAF) para o asfaltamento de diversas estradas municipais. Trata-se do Programa de Asfaltamento do Interior - PAI 3, projeto protocolado e encaminhado pelo Ex-Prefeito Alceu Barbosa Velho/PDT.

O PAI é uma concretização de um grande sonho de nosso interior, este beneficiará nosso interior e, principalmente, nossos bravos e guerreiros agricultores de várias comunidades. Os valores devem ser empregados em locais onde há maior fluxo e abranja as principais rotas dos agricultores e produtores.

Conforme as notícias da Prefeitura Municipal, entre as principais estradas municipais estão previstas a pavimentação asfáltica da Estrada dos Romeiros de Nossa Senhora de Caravaggio e a ligação asfáltica da Linha Sebastobol até a sede do distrito de Santa Lúcia do Piaí, estas iniciando no primeiro semestre de 2018.

Sendo de extrema importância que as estradas do interior sejam asfaltadas para um melhor escoamento da produção, além do produtor, o consumidor também é beneficiado, pois receberá os produtos em melhores condições de consumo, bem como o fomento do turismo.

O Vereador Uez, que presidirá em 2018 a Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo, sempre lutou pelo asfaltamento das estradas de nossos distritos, pois é um gesto do Poder Público de reconhecer tudo aquilo que o homem do interior que batalha de sol a sol, fez e faz pelo desenvolvimento de nossa cidade.

O asfalto atende reivindicações antigas de moradores das áreas rurais, ainda não contempladas pelos PAIs 1 e 2 ou ainda em estradas não ligadas, visa promover a qualidade de vida no interior, aproximar famílias, incentivar a permanência do produtor no campo, trazer o progresso e facilitar o escoamento da produção. 

Uez menciona que “Nós que somos do interior sabemos da importância de uma estrada como essa, que possui grande fluxo de veículos dos distritos de Santa Lúcia do Piaí, Vila Oliva, Vila Seca e Fazenda Souza com a finalidade de escoar a safra na Ceasa de Porto Alegre”, em referência a ligação asfáltica entre Sebatobol e Santa Lúcia do Piaí.

O Parlamentar lembra ainda que Caxias do Sul é o maior produtor de hortifrutigranjeiros do Rio Grande do Sul, o maior fornecedor dos Ceasa Serra e Porto Alegre, sendo a região de Santa Lúcia do Piaí a segunda maior produtora de tomates do país.

 

 

28/12/2017 - 11:01
Gabinete do Vereador Velocino Uez/PDT
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo