Voltar para a tela anterior.

Edson da Rosa faz balanço da Escola do Legislativo em 2017

O parlamentar destacou as parcerias com instituições e academias, visando a aproximação da Câmara com a comunidade


O diretor da Escola do Legislativo, vereador Edson da Rosa/PMDB, fez um balanço das atividades do órgão em 2017. As ações iniciaram ainda em janeiro, com orientações sobre procedimentos para audiências públicas, e findaram em dezembro, com o encaminhamento da filiação à Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas, o que possibilitará o reconhecimento da Escola do Legislativo caxiense como Escola de Governo pelo órgão representativo nacional.


Durante o ano, foram diversas ações, com destaque para visitas técnicas a Casas Legislativas e Escolas de Governo em Santa Catarina, Goiás e Brasília; parceiras com a academia, a exemplo de cursos in company e painéis; capacitação voltada a profissionais da educação sobre o Manual Constituição em Miúdos; e parcerias com o Parlamento Regional. Ainda, a criação do Projeto Cine Plenário, em parceria com a TV Câmara e apoio da Secretaria Municipal da Educação (Smed); programas Vereador por um Dia e Jovem Parlamentar, ambos destinados a alunos das escolas públicas e privadas caxienses.


De acordo com Edson da Rosa, o ano foi marcado pela aproximação do Legislativo com a comunidade. “A Escola é um braço da instituição, contribuindo para o fortalecimento da Casa. Para 2018, a expectativa é manter as parcerias e expandir a atuação para outros segmentos da sociedade, a fim de que todos possam se apropriar da realidade da Câmara de Vereadores", destaca.


Atualmente, o grupo de trabalho é composto por dez servidores, que atuam de forma voluntária e paralela às atribuições de seus cargos. Instituído por meio da Resolução 245/A, de 2015, o órgão tem como uma de suas principais missões desenvolver atividades para a compreensão do funcionamento do Poder Legislativo e suas relações com os demais Poderes e a sociedade.

21/12/2017 - 10:01
Gabinete do Vereador Edson da Rosa/PMDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo