Voltar para a tela anterior.

Lideranças tratam de segurança pública na Capital

Comissão Temporária Especial para o Enfrentamento da Violência e outras autoridades falarão com secretários


Um grupo de Caxias do Sul, que trabalha em prol da segurança pública, se deslocará nesta quarta-feira (20/12) a Porto Alegre para reunião com o secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer, e o secretário estadual de Planejamento, Governança e Gestão, Carlos Búrigo.

Sob a liderança e articulação da Comissão Temporária Especial para o Enfrentamento da Violência do Legislativo, presidida pela vereadora Paula Ioris/PSDB, estarão presentes a juíza da 1ª Vara Criminal, Milene Fróes Dal Bó; o delegado regional de Caxias do Sul, Paulo Roberto Rosa da Silva; o presidente do Conselho da Comunidade de Caxias do Sul, Jean Carbonera; o procurador do Estado do RS Rafael Velasques Orozco, o empresário e representante do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) de Caxias do Sul Valdemor Trentin; e o vereador Paulo Périco/PMDB, integrante da Comissão.

Em pauta estão cinco assuntos principais: reforço na importância de projeto (já apresentado) de descentralização da 2ª Coordenadoria Regional do Instituto-Geral de Perícia (IGP); solicitação de retorno sobre projeto de adequação dos pavilhões e salas de aulas das três galerias da Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, localizada no Apanhador, para oportunizar estudo e trabalho aos apenados (prometido pelo diretor de Engenharia Prisional da Susepe para 25 de setembro deste ano); pedido de novo presídio na cidade, no Apanhador, com recursos federais; sugestão de projeto de parceria público-privada para a construção de casa prisional com modelo APAC; e informações sobre a participação do Município no Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM/RS).

“Estamos unidos e mobilizados para ajudar nas soluções dos problemas de segurança pública. Temos projetos antigos que não andaram e propostas novas que queremos verificar com o secretário Schirmer. Esperamos voltar com boas notícias para nossa região”, declarou a vereadora Paula Ioris.

Integrantes desse grupo têm agenda com o prefeito Daniel Guerra nesta sexta-feira (22), às 16 horas. A reunião foi solicitada pelo Conselho da Comunidade para tratar da situação prisional de Caxias.

 

19/12/2017 - 14:02
Gabinete da Vereadora Paula Ioris/PSDB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo