Voltar para a tela anterior.

Legislativo homenageia SEAAQ pelos 50 anos

Associação de Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos, Químicos e Geólogos é destaque na Câmara Municipal


Pelos 50 anos de contribuição ao desenvolvimento da cidade, a Associação de Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos, Químicos e Geólogos de Caxias do Sul (SEAAQ) foi homenageada pela Câmara Municipal nesta quarta-feira (13/12). O requerimento teve aprovação unânime em plenário na sessão ordinária de 23 de novembro.

Fundada em 8 de dezembro de 1967, a instituição nasceu com o objetivo de divulgar as categorias profissionais à comunidade. A SEAAQ promove cursos, palestras, seminários, visitas técnicas, entre outras ações. Também firma convênios que contribuem com a qualidade de vida de seus associados.

Em nome do Legislativo, o vereador Renato Oliveira/PCdoB, que teve a iniciativa da homenagem, fez um histórico de movimentos e realizações da entidade. Ressaltou a importância dela para troca de experiências, informações e crescimento dos profissionais. Concluiu que a SEAAQ tem importante contribuição no desenvolvimento de projetos de meio ambiente, habitação, transporte, trânsito e em outros segmentos.

O presidente da Casa, Felipe Gremelmaier/PMDB, entregou uma placa de homenagem ao presidente em exercício da SEAAQ, Gilberto Almeida. Em seu pronunciamento, o dirigente falou sobre princípios, objetivos e a missão da entidade.

Fez um histórico da participação da SEAAQ no desenvolvimento da cidade, como quando sugeriu à prefeitura a criação do Plano Diretor, em 1968. Gilberto destacou também a influência dos profissionais das áreas em avanços tecnológicos e na sociedade.

O Poder Executivo foi representado pela secretária municipal de Urbanismo, Mirângela Rossi. Ela discursou que a homenagem do Legislativo é importante não só à entidade, mas a todos os profissionais de seu quadro social.

Também participaram da solenidade os vereadores Flavio Cassina/PTB e Alceu Thomé/PTB, e profissionais ligados aos segmentos formadores da SEAAQ.

 

 

 

13/12/2017 - 20:06
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo