Alunos da Escola Ruben Bento Alves participam do Câmara Convida

Uma turma do 3º ano do Ensino Fundamental visitou diferentes setores do Legislativo

Os gabinetes dos 23 representantes da comunidade caxiense e os diferentes setores da Câmara Municipal foram visitados por 13 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ruben Bento Alves, localizada na Vila Ipê.

Acompanhados da professora Lorenita Gomes Kubak, os pequenos do 3º ano do Ensino Fundamental conferiram de perto o funcionamento da Casa do Povo, dentro do projeto Câmara Convida. Circularam pela rampa que liga os andares do poder Legislativo, referência em acessibilidade no município, e contemplaram as parreiras atualmente cheias de cachos de uva na parte externa do prédio.

Os parreirais servem de quebra-sol no verão e, no inverno, facilitam a entrada de luz natural na Câmara. Todos os anos, cerca de 500 a 700 quilos de uva da variedade isabel são colhidos nos vinhedos do Parlamento.

12/12/2017 - 13:14

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861