Meneguzzi lança ranqueamento para monitorar preços dos combustíveis

Aplicativo Acredita Caxias também dispõe de novo serviço para denunciar cobrança abusiva

O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) lança nesta sexta-feira (07/12) um ranqueamento dos valores praticados pelas revendas no comércio de combustíveis em Caxias do Sul. A tabela estará disponível no blog acredita.caxias.br e será atualizada periodicamente pelo gabinete do parlamentar. Além disso, o aplicativo Acredita Caxias, que conta com quase 300 downloads e 76% das demandas resolvidas, também passa a oferecer menu para denúncias sobre preços abusivos praticados pelos postos.

“A intenção disso tudo é ampliar a divulgação sobre os preços dos combustíveis, acompanhar a oscilação e dar transparência a esse processo. Queremos alimentar a planilha diariamente ou no máximo a cada dois dias, e dar a possibilidade de o cidadão poder reclamar sobre os preços praticados pelos postos, quando forem abusivos. Levaremos as denúncias ao Procon e exigiremos a devida punição”, justifica Meneguzzi.

Na visão do parlamentar, os direitos do cidadão são violados quando a Petrobrás anuncia o reajuste num fim de tarde e, na virada da noite, as bombas já operam com o preço novo, o que não acontece na redução dos valores. “Meu interesse é beneficiar o consumidor. É um absurdo que qualquer aumento no preço dos combustíveis seja repassado imediatamente ao bolso do consumidor e que quando haja a redução dos mesmos, o consumidor nem fique sabendo”, finaliza.

Contato para entrevistas - vereador Alberto Meneguzzi (54) 9 9185-7934 (54) 9 9170-0259

07/12/2017 - 17:25
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB