Adiado por 15 dias o debate de projeto sobre medidas contra a proliferação de vetores como dengue

A proposta do vereador Neri, O Carteiro está com parecer pelo arquivamento

Está adiado por 15 dias, no Legislativo caxiense, o debate em torno do parecer pelo arquivamento do projeto de lei 195/2015. A matéria é de autoria do vereador Neri, O Carteiro/SD e trata da responsabilidade de proprietários de estabelecimentos comerciais a adotarem medidas contra a proliferação de vetores, como os causadores da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus. Na sessão ordinária desta quinta-feira (07/12), por unanimidade, foi aprovado o adiamento, por solicitação do próprio autor. Neri quer analisar adequações técnicas ao texto.

A emissão do parecer pelo arquivamento da proposta coube à Comissão de Constituição, Justiça e Legislação (CCJL), presidida pelo vereador Flavio Cassina/PTB. O grupo parlamentar lembrou que, em dezembro de 2016, a Câmara havia aprovado a criação do Programa Municipal de Prevenção e Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças. Ou seja, por meio desse entendimento, o projeto de Neri estaria prejudicado por abordar assunto já regulamentado na lei 8.180/2016.

PEDIDO DE ADIAMENTO POR 15 DIAS - PARECER PELO ARQUIVAMENTO PL 195/2015 (votação):

ADILÓ DIDOMENICO PTB Sim

ALBERTO MENEGUZZI PSB Sim