Voltar para a tela anterior.

Ana Corso e Pepe Vargas Participaram da Assembleia Geral da UAB

Ao lado da vereadora, Pepe conclamou a todos para lutar contra os retrocessos


A vereadora Ana Corso/PT participou, no sábado (02/12), da Assembleia Geral da União das Associações de Bairros (UAB). Ela esteve acompanhada do deputado federal Pepe Vargas/PT, que discorreu sobre a Reforma da Previdência e da dificuldade do Governo Temer em aprova-la. Ele pediu para que a população se mantenha mobilizada e não abaixe a guarda. 

Pepe também pautou a redução salarial das educadoras infantis de Caxias do Sul. O parlamentar disse que, em lei, nada refere à redução salarial e que o arrocho é uma vontade política do prefeito Daniel Guerra/PRB. Ele lamentou que as secretarias da Cultura e do Esporte e Lazer, criadas em seu governo, estejam sendo sucateadas e sequer recebendo os recursos previstos na legislação. 

O deputado também se manifestou sobre a Terceirização do Pronto Atendimento 24 Horas, o Postão, proposta pela Prefeitura. Disse que a iniciativa não é uma terceirização, mas sim privatização, pois todo o serviço de gestão do local será entregue para a entidade privada, e não apenas parte do serviço. Pepe finalizou afirmando que, com o conglomerado por 20 anos dos investimentos na saúde e na educação, por meio da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos gastos públicos, a tendência é a sociedade sinta seus efeitos a partir do ano que vem. 

04/12/2017 - 11:06
Gabinete da Vereadora Ana Corso/PT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo