Voltar para a tela anterior.

Edson da Rosa acompanha assinatura de decreto educacional do RS

Deliberação implementa diretrizes curriculares nacionais a serem implantadas na Educação Básica


O vereador Edson da Rosa/PMDB acompanhou, na tarde desta terça-feira (28/11), o ato de assinatura do decreto que cria o Plano Estadual de Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais. A cerimônia ocorreu no Palácio Piratini, em Porto Alegre, com a presença do governador José Ivo Sartori e do secretário Estadual da Educação, Ronald Krummenauer.

A medida determina a inclusão da educação das relações étnico-raciais nas redes estadual, municipal e privada, bem como as histórias e culturas afro-brasileiras, africanas e dos povos indígenas. Dessa forma, a questão multirracial passa a ser tratada como tema transversal de todo o currículo da Educação Básica.

Edson da Rosa destacou a importância da iniciativa. “Há um protagonismo histórico das etnias que formaram o nosso país. O Plano visa colocar em prática o estudo da história dos negros e indígenas, tornando-o item obrigatório nas escolas gaúchas. Precisamos falar sobre essas lutas e garantir que elas sejam passadas de geração para a geração.”

O plano é resultado de um grupo de trabalho nomeado pelo Decreto Estadual nº 50.725, em 2013, e reafirmado pela Portaria Estadual 299 de 2015.

29/11/2017 - 16:10
Gabinete do Vereador Edson da Rosa/PMDB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo