Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi formaliza novas denúncias sobre UPA

Documentos apontam irregularidades na administração e foram expedidos para a secretaria e ministérios


O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) encaminhou nesta segunda-feira (27/11) de novembro novos ofícios ao Ministério do Trabalho, Ministério Público Estadual, Ministério Público e Secretaria Municipal da Saúde. Nos documentos, o parlamentar dá ciência de outras denúncias recebidas por parte de ex-colaboradores do Instituto de Gestão e Humanização (IGH) sobre irregularidades na UPA Zona Norte. Além disso, pede que os órgãos tomem as devidas providências para a solução dos problemas.

“Enviei aos órgãos documentos que somam novas irregularidades àquelas que apresentei em 10 de novembro. Além das questões salariais e de CLT, temos a quarteirização do setor de pediatria da Unidade e o despreparo dos gestores do IGH. As novas denúncias são fruto de mais de três horas de conversa com profissionais que trabalhavam na UPA e dão conta da falta de medicamentos e da administração de soro fisiológico puro, sem qualquer remédio, em diversos pacientes”, explica Meneguzzi.

De mesma forma que na primeira vez em que foi à tribuna e protocolou os documentos, Meneguzzi compilou a conversa em outras quatro páginas de material digitado. No ofício estão descritas também irregularidades como a falta de materiais, medicamentos tais como paracetamol em gotas e espaçador para administração de bombinhas inaladoras em crianças.

O documento também foi encaminhado para o gabinete do prefeito Daniel Guerra (PRB), para que o Executivo tome as providências necessárias, seja na investigação ou punição da empresa pelas irregularidades cometidas. “Já se passaram 15 dias desde que protocolei as primeiras denúncias, trazidas por um grupo de enfermeiros e nem a prefeitura, nem o IGH vieram a público para desmentir ou explicar quaisquer um dos itens que foram apontados. É dinheiro público investido numa empresa que está dando o mínimo”, lamenta o parlamentar.

Meneguzzi também pontuou a gravidade da falta de protocolos de atendimento, uma vez que o contrato celebrado entre o município e o IGH exigem que tais documentos estivessem à disposição até o dia 14 de novembro e, no entanto, ainda não existem. O parlamentar questiona a falta de agilidade do município em compor e nomear, por meio de portaria específica, os membros da comissão de avaliação dos serviços.

Cópia do ofício também foi entregue ao presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, vereador Renato Oliveira (PCdoB).

 

 

27/11/2017 - 17:43
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo