Voltar para a tela anterior.

Legislativo promove reunião nesta segunda-feira pelo fim da violência contra a mulher

Na pauta, a PEC 181, que trata da proibição de todos os tipos de aborto no Brasil


Às 14h desta segunda-feira (27/11), no anfiteatro da Câmara Municipal de Caxias do Sul, acontece reunião extraordinária para tratar da chamada proposta de emenda constitucional (PEC) 181, que aborda a proibição de todos os tipos de abortos, no Brasil. O encontro será promovido pela Subcomissão Permanente pelo Fim da Violência contra as Mulheres, sob a condução da vereadora Ana Corso/PT. Também integram o grupo parlamentar as vereadoras Gladis Frizzo/PMDB e Paula Ioris/PSDB e o vereador Rafael Bueno/PDT.

A vereadora Ana lembra que, recentemente, a referida PEC foi votada na Comissão de Seguridade da Câmara dos Deputados. A parlamentar adianta que o debate incluirá os impactos da reforma trabalhista sobre a vida das mulheres. Entre os convidados, estão a Coordenadoria da Mulher, o Juizado Especial contra a Violência à Mulher e a Delegacia do Ministério do Trabalho.

De acordo com Ana, as atividades se inserem nos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, mobilização mundial que já conquistou a adesão de 160 países. Destaca o apoio da MMM, a Marcha Mundial de Mulheres, e da UBM, a União Brasileira de Mulheres. “Mundialmente, a campanha inicia-se em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e vai até 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos”, explica.

24/11/2017 - 14:54
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo