Voltar para a tela anterior.

Gustavo Toigo destaca importância de prevenção ao câncer de próstata

Pedetista é autor de decreto que institui programa batizado de VivePróstata


O vereador Gustavo Toigo/PDT ocupou a tribuna na sessão ordinária desta quinta-feira (23/11) para destacar a importância de prevenção ao câncer de próstata. Toigo é autor do decreto que institui o Programa Municipal de Vigilância, Verificação Precoce e Controle do Câncer de Próstata (VivePróstata), quando atuou como prefeito em exercício, em 2014. O programa estabelece ações voltadas à detecção precoce, o que aumenta as chances de cura. 

A iniciativa se justifica pela gravidade dessa enfermidade. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), essa é a segunda doença que mais mata homens em todo o mundo, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma.

“Este mês, o Novembro Azul, enaltece a necessidade de exames preventivos, mas que podem ser feitos durante todo o ano nas Unidades Básicas de Saúde por meio do VivePróstata. Esse programa foi criado justamente para dar a devida importância a um tema que ainda é tabu, mas que precisa ser tratado com zelo para que vidas possam ser salvas” destacou Toigo.

O vereador entregou cuecas azuis alusivas ao VivePróstata a todos os colegas parlamentares caxienses. As peças foram fornecidas gratuitamente pela empresa Upman, parceira do programa municipal.

23/11/2017 - 13:23
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo