Voltar para a tela anterior.

Bandeira fala sobre mudança em lei de telefonia

Apontada por operadoras, a alteração facilitaria a instalação de antenas e fornecimento de serviço no interior


A necessidade de mudança na lei municipal sobre regras para instalação de antenas de telefonia foi tema de Arlindo Bandeira/PP na Câmara Municipal nesta quinta-feira (16/11).

O vereador levou o assunto à tribuna ao repercutir uma reunião ocorrida entre a Comissão Temporária Especial em Defesa dos Consumidores da Telefonia, à qual ele preside, e representantes das operadoras de celular, no dia 8 de novembro.

Arlindo Bandeira explicou que o encontro ocorreu para cobrar das empresas telefonia no interior de Caxias do Sul, onde o sinal inexiste em grande parte da zona rural. Segundo o parlamentar, as concessionárias justificaram que enfrentam dificuldade para atender nesses locais porque a legislação local dificulta a instalação de antenas.

Em nome da comissão, o parlamentar sugere mudanças na lei municipal 7.347/2011 e criação de um grupo de trabalho entre a Câmara, a prefeitura e as concessionárias para definir locais para instalação de antenas, levando em conta não apenas critérios econômicos. Bandeira acrescentou que o assunto foi encaminhado à Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação, para entrar na pauta dos debates sobre a revisão do Plano Diretor.

Em aparte, Gladis Frizzo/PMDB, que integra a Comissão de Telefonia, informou que está se aprofundando sobre um fundo financeiro, que seria usado para instalação de antenas em pontos distantes da cidade. Seria uma saída para agilizar o serviço no interior.

16/11/2017 - 11:51
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo