Escola do Legislativo prepara painel da Semana da Consciência Negra

Atividade integra a programação do Município e conta com a parceria de entidades e instituições de ensino superior

Integrantes da Escola do Legislativo de Caxias do Sul realizaram reunião, na manhã desta segunda-feira (13/11), para finalizar os preparativos do painel “O negro e as relações de trabalho: reflexões e perspectivas”, referente à Semana da Consciência Negra 2017. Durante o encontro, foi definida a programação, bem como as ações de divulgação do evento.

O diretor da Escola, vereador Edson da Rosa/PMDB, falou sobre a atividade. “O painel vai contar com a parceria de diversas academias e entidades representativas. O objetivo é criar um canal de diálogo, aproximando a sociedade do legislativo e instrumentalizando-a sobre essa importante temática.”

A atividade ocorrerá no dia 23 de novembro, às 19h30min, no Plenário da Câmara dos Vereadores. O evento abordará a inserção do imigrante no mercado de trabalho; a população negra em Caxias do Sul; os desafios apresentados pelos imigrantes no acesso ao mundo do trabalho; a inclusão e a qualificação para o mundo do trabalho no cenário local.

O painel é uma realização da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, por meio da Escola do Legislativo. Ele conta com a parceria da Universidade de Caxias do Sul, Faculdade Murialdo, Uniftec e Centro de Atendimento ao Imigrante.

13/11/2017 - 16:54
Gabinete do Vereador Edson da Rosa/PMDB