Voltar para a tela anterior.

Paula Ioris reflete sobre atuação e cenário femininos

Para a parlamentar, a mulher tem ocupado espaços importantes na sociedade, mas ainda sofre com a violência


        O cenário feminino pautou o pronunciamento da vereadora Paula Ioris/PSDB na sessão ordinária desta quinta-feira (09/11). A tucana destacou ações que valorizam a atuação das mulheres no meio social e alertou para a violência contra elas.

         O 5º Encontro de Gigantes teve destaque na fala da parlamentar. O evento será nesta sexta-feira (10/11) e ressaltará três lideranças femininas. As agraciadas serão a fundadora e diretora da Anay Fitas, Analice Carrer; a empresária da Malharia Anselmi, Maria Anselmi; e a diretora-presidente da Rede de Ensino Caminho do Saber, Maristela Chiappin. A vereadora ressaltou a satisfação e a importância de três mulheres, que contribuem para o desenvolvimento da sociedade, serem lembradas pelo Encontro.

         Na tribuna, Paula citou a repercussão positiva do Política de Saias, um movimento suprapartidário que surgiu a partir da iniciativa de sete mulheres para fortalecer a participação feminina na política.

         Em contrapartida, a tucana analisou a predominância do cenário de violência contra as mulheres. Apresentou dados da Coordenadoria da Mulher de Caxias do Sul, onde diariamente são atendidas 14 mulheres de todas as classes sociais.

         Casos recentes de violência contra as mulheres em Caxias do Sul e Vacaria foram citados pela parlamentar. Segundo Paula, a mulher tem saído para trabalhar e ocupado espaços importantes, mas sofre violência, que não é fruto de impunidade, pois há legislação como a Lei Maria da Penha. Ela avaliou que a questão é cultural e que a maior violência acontece dentro de casa, por conta do sentimento de posse.

         Por fim, Paula destacou que a situação não pode virar somente estatística, mas precisa gerar reflexão. “Como estamos educando os nossos filhos?”, questionou.

09/11/2017 - 13:36
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Clever Moreira - 8697
Redator(a): Franciele Masochi Lorenzett

Ir para o topo