Voltar para a tela anterior.

Coordenação da 17ª Parada Livre divulga evento que ocorre no próximo domingo

Da tribuna do Legislativo caxiense, toda comunidade foi convidada a prestigiar a iniciativa, que ocorre na Praça Dante Alighieri


“Cure a doença que existe no seu preconceito” é o tema da 17ª Parada Livre de Caxias do Sul, prevista para as 15h do próximo domingo (12/11), na Praça Dante Alighieri, com shows e presença de drag queens. Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (09/11), a partir de cedência de espaço por acordo de líderes, o coordenador da Comissão da Parada Livre 2017, Sandro Maurício da Silva, ocupou a tribuna para divulgar o evento e convidar a comunidade de Caxias e da região a participar. No dia, haverá apresentação de Valma Classic Kieer & Giovanna Playmobil.

Segundo o coordenador, neste ano, não houve colaboração em termos de verbas ou infraestrutura por parte da administração municipal, exceto com o espaço físico. “Não tivemos recursos públicos. Tudo está sendo feito pela Comissão da Parada Livre e batendo à porta de quem quis nos ajudar”, informou.  

Sandro explicou que a Parada Livre é uma ação promovida e voltada ao público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) e a toda a comunidade com vistas à construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Conforme ele, é uma iniciativa que procura reforçar a autoestima e os direitos à cidadania e à cultura.

“Todos são bem-vindos à festa da diversidade. Queremos estimular o respeito à livre orientação sexual e o surgimento de novos artistas. Também buscamos coibir e denunciar à população e à mídia os casos de homofobia. Homossexualismo não é doença. Portanto, não existe cura. É sim ser uma pessoa normal”, frisou Sandro.

09/11/2017 - 10:47
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo