Voltar para a tela anterior.

Terceirização do PA 24hs será pauta de audiência pública

Comissão de Saúde do Legislativo anunciou assembleia para o dia 27 após receber Sindiserv e funcionários do Postão


A informação de que o Executivo encaminha a terceirização dos serviços do Pronto-Atendimento Postão 24hs junto às empresas que se habilitaram à licitação da UPA Zona Norte levou a Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Legislativo a alterar de última hora a pauta da reunião desta terça-feira (7/11). O encontro, solicitado pelo Sindiserv (Sindicato dos Servidores Municipais), reuniu os integrantes da Comissão e uma delegação de funcionários do Postão.

Após relato das carências na rede pública de saúde e diante da informação de que a Administração encaminha processo de terceirização do PA 24hs solicitando orçamento às empresas que participaram da licitação da UPA Zona Norte, a Comissão agendou Audiência Pública para tratar do assunto. Será na segunda-feira, 27 de novembro, às 19hs. Até lá, o Sindiserv buscará uma reunião com o prefeito para esclarecer a situação.

Para o presidente da Comissão de Saúde, vereador Renato Oliveira/PCdoB, a Audiência é necessária porque o que está em jogo com a terceirização dos serviços é a precarização dos serviços de saúde na rede pública. Participaram da reunião os vereadores Alberto Meneguzzi/PSB, Paula Ioris/PSDB, Rafael Bueno /PDT, Renato Nunes/PR e a presidente do Sindiserv, Silvana Pirolli.

 

07/11/2017 - 16:36
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Paulo Cancian - MTE 3.507

Ir para o topo