Voltar para a tela anterior.

Palestra da Comissão de Desenvolvimento Econômico mostra tendências de inovação

Evento teve como conferencista o coordenador do TecnoUCS, Prof. Dr. Enor Tonolli


As principais tendências de inovação e como os avanços têm sido utilizados mundo afora foram mostrados em palestra, realizada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara Municipal, na última segunda-feira (06/11), à tarde.

O conferencista, Prof. Dr. Enor Tonolli, é coordenador do TecnoUCS, o Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade de Caxias do Sul (UCS), que tem gerado ideias para solucionar problemas das empresas e criado produtos ou processos competitivos, no mercado. Entre os dados, Tonolli salientou a tendência de que, no futuro, 60% dos empregos atuais desaparecerão e que 65% das crianças que estão hoje na escola atuarão em profissões que ainda não foram inventadas.

“A tecnologia é um componente vital para o desenvolvimento. É muito importante que os governos liderem a busca por novas tecnologias, não necessariamente aplicando dinheiro, mas criando leis para incentivar as parcerias”, sugeriu Tonolli.

O palestrante ainda destacou a necessidade de adaptação a esse novo cenário, modificando as maneiras de pensar, as ferramentas disponíveis e ajustando as habilidades. O vereador Gustavo Toigo/PDT, presidente da comissão, comentou sobre as parcerias entre setores público e privado, uma das bandeiras defendidas pelo grupo: “Acredito que não há saídas sem parcerias público-privadas e trabalhando de acordo com a nossa cultura. O que falta é atuar de forma cooperada e integrada”.

Também integram a comissão os parlamentares Adiló Didomenico/PTB, Chico Guerra/PRB, Edio Elói Frizzo/PSB e Flavio Cassina/PTB. A palestra faz parte da programação da VII Semana Municipal do Empreendedorismo, que segue até sexta-feira.

07/11/2017 - 15:33
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo