Voltar para a tela anterior.

Discutida concessão do Título de Cidadão Emérito a Luis Carlos Rossini

Homenagem será concedida se, após segunda discussão, for aprovada pela maioria dos vereadores


O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 22/2017, que visa conceder o Título de Cidadão Emérito a Luis Carlos Rossini, entrou em primeira discussão no Legislativo caxiense, nesta terça-feira (07/11). A homenagem será concedida se, após segunda discussão, a iniciativa for aprovada pela maioria dos vereadores. A data prevista para a cerimônia é dia 22 de novembro.

Rossini nasceu em 28 de novembro de 1957, pelas mãos da parteira Julieta Fabris, no bairro Desvio Rizzo, comunidade onde seus pais se estabeleceram. João Rossini e Lydia Lourdes Nichetti Rossini eram agricultores do Interior de Farroupilha e vieram para Caxias do Sul devido aos problemas de saúde de João.

A proposta destaca que, em 1955, Rossini decidiu atuar exclusivamente no movimento comunitário. Intensificou a Associação de Moradores do Bairro (Amob) Desvio Rizzo, adotou diversos locais da comunidade para cuidar, como a Igreja e a Lagoa, e articulou os moradores em edições do Orçamento Participativo do município e da Consulta Popular do Estado.

A gestão do comunitarista à frente da Amob centrou-se na educação e no lazer, com destaque para a conquista de verbas para a construção da Escola Nova Esperança e a ampliação de outros quatro colégios municipais, além de recursos para a urbanização do Parque da Lagoa.

O PDL 22/2017 tem as assinaturas dos vereadores Edson da Rosa/PMDB, Gladis Frizzo/PMDB, Gustavo Toigo/PDT, Paula Ioris/PSDB, Paulo Périco/PMDB, Rafael Bueno/PDT, Ricardo Daneluz/PDT e Velocino Uez/PDT.

07/11/2017 - 12:17
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo