Voltar para a tela anterior.

Comunidade é convidada para as 80 atrações culturais e gratuitas da 5ª Aldeia Sesc Caxias do Sul

A gerente da unidade caxiense, Luciana Stello, divulgou a programação durante a sessão ordinária desta terça-feira (07/11)


Os moradores de Caxias do Sul e da região receberam, nesta terça-feira (07/11), o convite para acompanhar as mais de 80 atrações culturais e gratuitas da 5ª Aldeia Sesc Caxias do Sul. A programação, que ocorre na cidade caxiense e vai de 8 a 12 de novembro de 2017, foi divulgada pela gerente do Sesc Caxias, Luciana Stello, durante a sessão ordinária desta terça-feira (07/11), no Legislativo municipal. A cedência do espaço da tribuna para a manifestação contou com a aprovação dos líderes de bancada.

Luciana explicou que a Aldeia Sesc é uma espécie de festival cultural que ocorre em 35 cidades brasileiras. Neste ano, no Rio Grande do Sul, apenas quatro municípios vão sediar a iniciativa. “Pode-se dizer que Caxias do Sul é privilegiada por receber toda essa programação. Por isso, convidamos a todos para participarem e também para divulgarem as atrações a mais gente”, enfatizou.

Entre as atividades que vão ocorrer na Praça Dante Alighieri (Centro), no Largo da Estação (São Pelegrino) e no Sesc Caxias (Centro), haverá teatro, dança, circo, oficinas, palestras, exibição de documentários, bate-papos e exposições. Conforme Luciana, para esta edição, o tema é “Estação MPB” e busca referências nos Festivais de Música Popular Brasileira dos anos 1965 a 1985. A programação completa pode ser acessada no link https://www.sesc-rs.com.br/caxias_do_sul/.

Luciana reforça que o acesso é gratuito e sinaliza dois grandes eventos que ocorrem no final de semana e que a população não pode perder: Concerto Aldeia dos Festivais, com a Orquestra Municipal de Sopros e a Cia Municipal de Dança, no dia 11 de novembro, às 20h30min, no Largo da Estação; e Show Nacional Moraes Moreira e Davi Moraes, às 20h30min, no dia 12 de novembro, no Largo da Estação.

A gerente também destacou a relevância de as pessoas marcarem presença na Conferência Municipal de Cultura, às 9h do dia 11 de novembro, no Teatro do Sesc Caxias do Sul (Rua Moreira César, 2462). Esse encontro também integra a programação da 5ª Aldeia Sesc Caxias do Sul.

07/11/2017 - 10:26
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo