Voltar para a tela anterior.

Mário Michelon recebe Prêmio Caxias 2017

Homenageado pela Câmara Municipal é autor de centenas de músicas e difusor da cultura regional


Vencedor de vários festivais de cultura italiana e nativista, além de concursos para escolha da música tema da Festa da Uva e eventos regionais, o professor e músico Mário Michelon será agraciado nesta terça-feira (7/11) com o Prêmio Caxias 2017. Conferida pela Câmara Municipal por iniciativa do vereador Adiló Didomenico/PTB, a outorga será entregue em sessão solene às 19hs no Plenário Deputado Nadyr Rossetti.

Natural de Antônio Prado, Michelon se transferiu para Caxias do Sul na década de 70, lecionando língua portuguesa, inglesa, literatura brasileira e licenciatura em música. Depois de integrar o Coral da UCS, criou seu próprio grupo musical. A partir de 1987, iniciou uma série de participações em concursos e festivais, tanto como autor quanto como intérprete.

Michelon se consagrou como compositor de músicas nativistas e italianas, recebendo prêmios e troféus em dezenas de eventos, convivendo com outros artistas reconhecidos na música gaúcha e brasileira. Em junho de 2010, Michelon recebeu do Legislativo o título de Cidadão Caxiense.

06/11/2017 - 11:22
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Clever Moreira - 8697
Redator(a): Paulo Cancian - MTE 3.507

Ir para o topo