Voltar para a tela anterior.

Toigo e Uez protocolam projeto para ampliar número de árvores frutíferas

Proposta é que futuros projetos urbanísticos e de arborização tenham um mínimo de 30% de mudas frutíferas


Os vereadores Gustavo Toigo/PDT e Velocino Uez/PDT protocolaram, nesta sexta-feira (03/11), projeto de lei que visa a ampliar a quantidade de árvores frutíferas em Caxias do Sul. A proposta é estabelecer a obrigatoriedade de plantio de mudas frutíferas nos projetos urbanísticos, de loteamentos e de arborização de parques, praças, bosques e jardins públicos do município.

Segundo a proposta, os projetos deverão conter um mínimo de 30% de mudas frutíferas. A ação também deve, a médio e longo prazos, auxiliar na preservação de espécies de animais que se alimentam de frutas, além de proporcionar que a comunidade aproveite os alimentos. Outra possibilidade é que a administração pública destine os frutos a pessoas carentes atendidas por entidades assistenciais.

“Destaco três aspectos positivos: o aproveitamento da fruta pela população, a poda, que é melhor aceita do que outras espécies, e o crescimento menor, que causa menos problemas com a fiação”, aponta Uez.

Como forma de demonstrar a viabilidade da medida, Toigo e Uez plantaram uma muda de pitangueira no Instituto Herculles Galló, em Galópolis.

03/11/2017 - 08:54
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo