Voltar para a tela anterior.

Acredita Caxias registra 150 downloads nos primeiros 50 dias

Idealizado por Meneguzzi, software recebeu 35 demandas das quais 65% foram atendidas


Lançado em 11 de setembro, o aplicativo Acredita Caxias atingiu nesta terça-feira (31/10) 150 downloads. Além disso, a ferramenta idealizada pelo vereador Alberto Meneguzzi (PSB), contabiliza 35 demandas recebidas, das quais 24 foram atendidas ou estão em fase de execução pelo Poder Público. O montante representa uma média de 65% na efetividade das solicitações.

Entre os pedidos, destacam-se os de solução para buracos em vias e calçadas, a poda e coleta ou supressão de árvores, a substituição de lâmpadas de iluminação pública e o conserto de vazamento de esgoto, ocasionado pelo rompimento das redes. “A criação desse aplicativo é uma forma de auxiliar a comunidade na solução dos seus problemas. E essa apropriação das pessoas é fundamental e vem dando resultado”, comemora Meneguzzi.

O software está disponível para smartphones com sistema operacional Android e também para os celulares da Apple. “Essa ferramenta é simples, porque não demanda de muita coisa, somente de atenção ao cidadão que envia sua solicitação. Ao receber os pedidos, logo nossa equipe dá retorno por meio de notificações que aparecem na tela do celular. A partir do momento que são feitos os protocolos e ofícios, fazemos contato a cada dois ou três dias para acompanhar o problema até a sua completa solução”, comenta.

O aplicativo também está concorrendo ao prêmio Projeto Inovador 2017, promovido pela Rede Cidade Digital. A distinção será entregue a iniciativas que buscam técnicas ou ferramentas que ainda não eram utilizadas e que gerem resultados positivos para a gestão pública e vida dos cidadãos, durante o 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, em São José dos Pinhais, no final do mês de novembro.

 

O que é esse aplicativo?

O Acredita Caxias surgiu para facilitar o acesso da população ao gabinete e dar acompanhamento efetivo às demandas e pedidos da comunidade, além de poder fiscalizar as linhas do transporte coletivo. Depois de fazer o download gratuito, em seus smartphones, e realizarem um cadastro simples, com nome, e-mail e telefone, os cidadãos poderão fotografar a situação que necessita de encaminhamento, preencher um pequeno histórico do problema e enviar para o gabinete.

 

Como funciona?

A partir daí, os dados e contatos ficam armazenados nos computadores da equipe do gabinete, que fará os encaminhamentos para os devidos departamentos e dará feedbacks aos cidadãos via notificações do aplicativo, na tela do celular. O processo será acompanhado desde o seu início até a sua conclusão por parte do Executivo.

 

Já baixou o Acredita Caxias? 

Para Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.app.acreditacaxiasdosul

Para Apple é possível baixar por meio do link: https://ptsnappy.appypie.com/index/app-download/app_id/9ada9a944f20

 

31/10/2017 - 16:55
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo